Como ser feliz..instantaneamente….simples.

como ser feliz

Como ser feliz instantaneamente ….simples..

 “Estou determinado a ser alegre e feliz em qualquer situação eu me encontro. Porque eu aprendi que a maior parte da nossa miséria ou infelicidade não é determinado pela nossa circunstância, mas pela nossa disposição. “

Martha Washington.

Felicidade é simplesmente colocar um estado de espírito, livre de dor, desconforto e sofrimento. Assim você se sente bem.

Todos nós estamos lutando para ter felicidade, mas, infelizmente, poucos de nós consegue alcançá-la.

Vivemos em uma sociedade privilegiada, você desejaria estar sorrindo de orelha a orelha, o tempo todo, não?

Mas a realidade é que parece que estamos levando vidas desesperadas de insatisfação leve. Saltando entre rajadas de felicidade e longos períodos de humor neutro ou infeliz.

Eu posso provar que isso é verdade. Em seu caminho para casa,para o trabalho,lazer, dê uma olhada em todos á sua volta. Você vai descobrir seres mecânicos possuídos por olhares vagos e carrancas.Geralmente misturada com um lampejos de confusão e tristeza.

Honestamente pensa que, está assistindo Guerra Mundial Z, pensando que tinha entrado no apocalipse zumbi.

Quando constatei isso me assustou um pouco. Então eu levei um momento para entrar em sintonia com minha própria presença e chocado percebi que eu era um zumbi também, perdido em minha própria mente com uma ligeira carranca marcando meu rosto.

O que está acontecendo?

Eu não quero ser assim e meu palpite é que nem você quer também.

Eu decidi tomar medidas sobre a noção de que eu possa fazer a escolha para ser feliz. Eu estou no controle completo sobre isso. A escolha é só minha.

Então eu decidi sorrir.

Não é tão complicado, você arqueia os cantos da boca para cima, levanta as bochechas e semi cerra os olhos ….. pronto!!!!! você está feliz.!!!!

É normalmente uma reação espontânea, mas podemos fingir, por agora .

Nós geralmente podemos reconhecer um sorriso falso, o sorriso estará enrugando o canto da boca, mas não os olhos..aah!,  os olhos!!..estes não,nunca mentem…

Mas, mesmo que seu sorriso é falso, pesquisa sugere que pode haver benefícios neste tipo de felicidade. Ela pode não vir de uma sensação interna, de um sentimento feliz, mas pode produzir uma sensação de prazer. Este é o oposto de como nós normalmente olhamos para a felicidade.

A pesquisa também sugere que sorrir reduz os hormônios do estresse,sempre tão prejudiciais, como adrenalina e cortisol… e aumenta a hormônios como endorfinas. A pressão arterial é reduzida, uma sensação de paz e bem-estar se desenvolve e simplesmente, você  se sente feliz.

Estudos têm mostrado que aqueles que sorriem freqüentemente tendem a viver vidas mais saudáveis. Sorrindo também vai influenciar a forma como os outros vêem você, você vai ser visto como educado, simpático e cortês.

Esses benefícios todos uso como forma de apelo para mim, por isso, enquanto dirigia para o trabalho que me bateu a ideia,endireitei- me no banco, apertei o volante em minhas mãos, senti a vibração do carro, abri a janela, e entrou uma lufada de ar fresco,  forcei um sorriso , e adivinhem, eu instantaneamente tornei me feliz .

Quando você entender como funciona a felicidade, verá que não existe nenhuma vantagem em ser  infeliz… nunca.

E é  um estado de espírito fácil de obter, também é possível que apenas um pequeno grupo de pessoas que nunca vai chegar a esse estado de iluminação, mas todos nós podemos trabalhar para ele e espero que neste  processo você possa também enriquecer sua vida.

Podemos optar por aceitar que viver significa sofrer,haverá experiências que consideraremos muito desagradáveis, mas como os momentos felizes,  são impermanentes. Eles também passam.

Nós não temos que deixar todo sentimento emocional perturbar a nossa paz interior. Nós podemos desenvolver uma positividade sobre a vida, onde os eventos e as experiências não têm controle sobre nós. Nós não temos que ter uma  carranca, podemos escolher  sorrir e iluminar o nosso próprio dia e o dia de todos à nossa volta.

Esta compreensão nos permite viver livremente e suavemente.

Todo dia temos a oportunidade perfeita; sorria sempre,brinque, ame se deixe amar…teste também a sua capacidade de fazer outros felizes,até onde você é capaz disto???..se teste….. não esqueça nunca: o sorriso é contagiante, a felicidade se irradia, vamos acabar com o apocalipse zumbi.

Ainda vou dominar a arte.

Fonte:

Adaptado por lhsloki de : Beginnings Barefoot

 

4 pensamentos sobre “Como ser feliz..instantaneamente….simples.

  1. Você já observou que quando está rindo, de verdade, durante aqueles poucos instantes, acontece um profundo estado meditativo? O estar no corpo, naquele lugar, torna-se absolutamente óbvio. As pernas amolecem (não precisa chão), o corpo desequilibra (não é mais possível manter a pose) e o pensa­mento pára (o juiz cruel vai dar uma volta).
    É impossível rir e ter as pernas e joelhos travados. Você necessariamente flexiona, amolece todo o corpo.
    É impossível rir sem sentir vontade de colocar as mãos no plexo e coração. Uma turbinada, os batimentos e oxigenação aumentam, o corpo fica mais quente.
    O fígado desopila, ou seja, desintoxica de suas iras, rancores e ranços…
    É impossível rir sem ter a vontade de olhar para o alto. Sem lacrimejar, sem fechar e abrir os olhos. Um exercício natural para limpar a visão, a janela da alma.
    Ah, o riso é a menor distância entre duas pessoas, entre o desafio e a solução, entre a doença e a transformação.
    “O riso é a melhor maneira de fazer um coração bater” – Robert Holden

Deixe um comentário

