Caí por terra o mito de longas sessões de exercícios…

Um novo estudo do Reino Unido sugere que sprints de atividade física pode proteger o corpo de forma mais eficaz de doenças cardíacas do que exercícios por longos períodos de tempo.

No estudo realizado pela Universidade de Aberdeen, um grupo de homens se exercitaram por 2-1/2 minuto, consistindo de cinco sprints de 30 segundos, com quatro minutos de alcance entre cada um. Os homens então devoraram ​​uma refeição rica em gordura. Os resultados do estudo revelaram que o teor de gordura do sangue foi reduzida em 33% sobre os que se impuseram uma carga maior de exercícios em menor tempo. Os dados do estudo também indicou que, o restante, a 30 minutos de caminhada rápida só reduziu o teor de gordura do sangue em 11%.

Essas descobertas são significativas, de acordo com MedicalXpress.com , porque “Quanto mais rápido o corpo é capaz de se livrar da gordura no sangue após uma refeição rica em gordura, ha menos risco de a pessoa desenvolver doenças cardiovasculares …”

O líder do estudo Dr. Stuart cinza sugere que este estudo pode ser uma boa notícia para aqueles que afirmam que simplesmente não têm tempo para ir ao ginásio:”Apesar de intensidade moderada, em sessões mais longas de exercícios pode ajudar a proteger o corpo contra [doenças cardiovasculares], os resultados do nosso estudo mostraram que os intervalos mais curtos de alta intensidade de exercício pode ser um método mais eficaz para melhorar a saúde e reduzir o tempo de compromisso de exercitar . ”

Dr. Gray e sua equipe estão agora a tentar determinar quantas vezes uma pessoa precisa se exercitar intensamente para ganhar e manter os benefícios desta modalidade.

Publicado no Clinical Ciência do jornal, o único estudo envolveu nove homens que completaram três, dois dias. para que os resultados provavelmente também terá que ser validado em uma população maior. Em comparação com o exercício moderado, “o exercício de alta intensidade intermitente pode ser um método mais eficaz para melhorar a saúde”, conclui o estudo.

Ao longo destas linhas gerais, um outro estudo recente determinou que 30 minutos de exercício diário é realmente tudo que você precisa para ficar saudável e que você vai conseguir mesma perda de peso mesmo em 30 minutos que você faria em 60.

Então,á luta!!!

Fonte:http://www.inquisitr.com/

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