Funcionamento do cérebro pode começar a declinar aos 45 anos

As capacidades cerebrais podem começar a se deteriorar mais cedo do que se poderia se imaginar: aos 45 anos de idade. Isso é o que aponta um novo estudo da Universidade de Londres, que analisou funções cognitivas de 5.198 homens e 2.192 mulheres com idades entre 45 e 70 anos.

Pesquisadores descobriram um declínio de 3,6% no raciocínio mental de pessoas de ambos os sexos com idades entre 45 e 49 anos de idade.

O estudo constatou uma queda de 9,6% no raciocínio mental de homens com idade entre 65 e 70 anos e um declínio de 7,4% para as mulheres da mesma idade.

Pesquisas anteriores haviam sugerido que o declínio cognitivo não começa muito antes dos 60 anos. Mas os resultados desse estudo mostram que isso pode realmente começar a acontecer durante a meia idade.

A Alzheimer’s Society disse que a pesquisa foi necessária para entender como as mudanças no cérebro podem ajudar nos diagnósticos de demência. O estudo também é importante porque os tratamentos de demência são mais propensos a serem eficazes quando acontecem logo no início do desenvolvimento da deficiência mental. [BBC]

Administrador:

“Será!!!, estou a caminho de meus 52 (15 abril), e me sinto cada vez melhor,esta pesquisa é uma balela”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s