Máquina russa de suicídio

Euthanasia Coaster: A montanha russa do suicídio

Em junho deste ano lemos na Internet o caso de um multimillonario britânico de 71 anos que tirou a vida em um documentário de televisão? De fato, a BBC transmitiu as imagens do suicídio assistido de Peter Smedley. Pois agora um novo invento pretende dar a oportunidade às pessoas que não querem continuar vivendo de que deixem de fazê-lo. Como? Mediante uma montanha russa especialmente desenhada para matar os 24 passageiros que viajem nela.

O invento descabelado e bastante polêmico foi criado por Julijonas Urbonas, engenheira e estudante de doutorado no Royal College of Art de Londres. Esta montanha russa é um conceito artístico que visa dar uma oportunidade de que as pessoas se suicidem com extravagância, adrenalina e com elegância.

O projeto tem o nome de “Euthanasia Coaster” e originou-se na mente de Julijonas, quem por algum tempo trabalhou em um parque de diversões. A viagem consiste em uma subida de dois minutos até atingir os 510 metros de altura, ao chegar no topo vem uma uma forte queda a uma velocidade de 360 quilômetros por hora, próximo da velocidade terminal, bem antes de sofrer uma aceleração súbita inversa na primeira das sete espirais localizadas no desenho.

Estas condições extremas provocam no passageiro a falta de oxigeno no cérebro durante 60 segundos, perda da visão, perda da consciência e finalmente a morte cerebral e corporal.

 

 

O mecanismo é muito similar às provas de “centrífugagem humana” onde os pilotos de combate simulam as duras condições de uma pilotagem real. Neste teste os aspirantes são colocados no interior de um pequeno habitáculo quando são girados sobre um eixo fixo. A velocidade faz com que a força da gravidade (medida em Gs) se multiplique até atingir valores de 6Gs ou maiores, isto é, 6 vezes a força da gravidade normal. Esta dura prova leva o corpo humano ao seu limite de tolerância, como pode ver no seguinte vídeo.

 

 

Fonte: http://www.forumaberto.com/index.php

2 pensamentos sobre “Máquina russa de suicídio

  1. A VIDA É TÃO LINDA E GOSTOSA…..
    OS HOMENS COM UM POTENCIAL ENORME …QUE DEVERIA SER USADO PARA MELHORAR O MUNDO…. E NÃO PARA QUE TIREM A VIDA QUE NÃO NOS PERTENCE….
    DEVERIA HAVER A MÁQUINA DA VIDA .PARA TORNAR NOSSO CORPO MENOS VULNERÁVEL ÁS AÇÕES DO TEMPO…..
    MAS ISSO É UMA PREOCUPAÇÃO PRECOCE….POIS TENHO APENAS 15 ANOS….

    • Vc viu que coisa!!, inimaginável!!…morrer em grande estilo,grande coisa!!,a vida sempre tem que ser preservada, uma pessoa que por mais problemas que tenha, seja quais forem, tem que se apegar a algo mais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s