Zimbábue: mulheres atacam homens sexualmente para retirar sêmen

Estamos acostumados a ligar a tv, ler notícias locais nos jornais, ver reportagens extensas sobre o tema “violência doméstica”, tão acostumados estamos que não nos damos conta do quanto isto é grave e o pior, aparentemente insolúvel, pois leis são criadas, e relegadas ao esquecimento,mulheres continuam a sofrer em todo o país vitimizadas por agressores de quem não esperam, na grande maioria das vezes seus próprios companheiros e namorados, um fenômeno assustador, e somente quem vive a situação tem a exata noção.

Mulheres continuam a perder a vida,são mutiladas,espezinhadas, e nada acontece somos tomados por um sentimento de entorpecimento moral frente ao fato, a lei “Maria da Penha”, cheia de promessas começa a ser letra morta,na medida em que os fatos e agressões tem a sua continuidade aterradora em nossa sociedade.

Nada do possamos falar, escrever, ou nos indignar, reflete a real situação da mulher vitimizada no seio da família,onde deveria ser seu maior refúgio, e não tenho a pretensão de nestas poucas palavras ter a “solução final”, entendo que o problema para começar a ser resolvido passa por uma série de mudanças, a começar pela natureza conciliadora típica da alma feminina, pela conscientização da própria mulher, que ao primeiro sinal de violência verbal ou emocional,procurar o amparo da lei, que apesar de imperfeita é a única solução legal, culturalmente reformarmos e extirparmos a figura do machão Sul Americano, de que o homem é o chefe e imperador supremo do lar, suas vontades e desejos não podem ser contrariadas.

Enfim, existe muito a progredir,e quando vejo notícias como a veiculada em um grande portal, disponível no link abaixo, fico pensando,”será o começo da rebelião feminina?”, e logo no continente africano onde a humanidade começou sua saga?, claro o fato em si também é execrável, mas seria o começo da grande  Revolta das Mulheres?.

Evidente que não, mas não posso deixar de confessar, de tanto ver,ler,ouvir sobre agressão e estupros a mulheres, senti e até torço para que o fato seja  sinalizador de uma nova era, por mais bizarro que ele seja, da grande virada das mulheres, na tentativa de no  mínimo equilibrar a balança claramente desfavorável à mulher.

Zimbábue: mulheres atacam homens sexualmente para retirar sêmen.

Um pensamento sobre “Zimbábue: mulheres atacam homens sexualmente para retirar sêmen

  1. Sou absolutamente contra qualquer violência entre pessoas !
    Vejo a mulher hoje mais na defensiva…mas por acreditar em si mesma, pois se for contar com a Lei…vai virar uma espécie em extinção !
    A atitude da mulher hoje,nada mais é que reflexo do que recebem !
    E os homens com instinto agressivo, agem e nada lhes acontece, pois as Leis não são aplicadas no nosso país !
    A Lei Maria da Penha é um exemplo disso , quando um elemento que mata a mulher .. paga uma fiança… e sai rindo dos cidadãos de bem, da mesma forma quando a própria autoridade o coloca na rua pois não tem onde ” guardá-lo “…..
    Existem Leis…mas não existe estrutura para aplicá-la..principalmente porque ela tem um ” entendimento ” de acordo com sua conta bancária..ou sua classe social….
    É tudo muito lamentável…
    Cabe a nós…ainda ” em tempo “…Começar a fazer a diferença…em tudo na vida e na hora de ” VOTAR ” …
    É UMA TENTATIVA !!!
    SÓ QUEM TENTA CONSEGUE SEU OBJETIVO…
    TENTEMOS……
    UM ABRAÇO !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s