Nova música de Lady Gaga…polêmica?,tire suas conclusões

Liberado nesta quinta-feira (5) no canal oficial da cantora Lady Gaga no YouTube, Judas o segundo single do album Born this way, já causava polêmica mesmo antes de ser lançado em vídeo. Repercussão, essa, causada pelas referências bíblicas contidas na musica.
O clipe explora desde Lady Gaga andando na garupa da moto de Jesus, seguida dos doze apóstolos também motoqueiros, até o beijo da traição de Judas em Cristo. Gaga também se mostra em uma versão soturna de Maria Madalena, ainda assim as “passagens” contidas na musica não beiram a blasfêmia, apesar do alvoroço da mídia, principalmente das instituições religiosas.
Visualmente Gaga nos mostra mais um excelente trabalho em direção de arte e fotografia. Figurino e adereços sempre impecáveis. Apesar da coreografia marcada, semelhante às anteriores, mas se sai bem.Contudo Judas está longe de ser algo polêmico. É apenas mais uma tacada de marketing. Ousada? Talvez, mas previsivelmente comercial. A canção não faz nenhuma critica religiosa, e Judas é inserido na musica apenas como uma metáfora que ensaia uma critica social, ou seja, nem pode ser considerada uma afronta religiosa.
Ainda sim, é de se esperar coisas assim vindo de Gaga, e isso não é uma critica. A excentricidade da cantora, á obriga sempre causar um impacto. Não é para menos, afinal ninguém espera o “comum” de uma senhorita que sai por ai vestindo pedaços de carne. confira abaixo.

Um pensamento sobre “Nova música de Lady Gaga…polêmica?,tire suas conclusões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s